GETiNews – A Revista Eletrônica de Tecnologia da Informação

GETiNews – A Revista Eletrônica de Tecnologia da Informação

A revista eletrônica GETiNews é dirigida pela equipe de jornalismo e imprensa da Phorte Educacional com um jornalista como seu editor-chefe, a coordenadora dos cursos de TI como responsável técnica e os professores dos cursos como membros do Conselho Editorial da revista.

Missão
A revista eletrônica GETiNews tem como missão a publicação de artigos científicos, estudos de caso e trabalhos de conclusão de curso de qualidade dos alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu ligados à área de Tecnologia da Informação, que contribuam para a expansão do conhecimento na área, buscando ser uma referência em publicações eletrônicas de TI.

Foco
A GETiNews é aberta a todos os temas relativos à gestão da TI nas organizações, às práticas de engenharia e arquitetura de software, redes e segurança da informação, projeto e desenvolvimento de software, além de aspectos de tecnologia ligados às práticas educativas. Os temas envolvem as melhores práticas preconizadas pela ITIL, CobiT, PMBoK, CMMi, MPS.BR, normas de segurança da informação, melhores práticas de desenvolvimento e gerenciamento de projetos, tecnologias móveis, novas tecnologias ligadas à Educação, dentre outros. Os temas refletem e englobam o ferramental tecnológico que pode ser utilizado pelas organizações corporativas e de ensino e o seu alinhamento, dentro de um planejamento estratégico, às necessidades e características do negócio, e ainda abarcar o desenvolvimento de projetos, artefatos e produtos de software.

Objetivo
A GETiNews tem como objetivo usar o meio eletrônico móvel e de acesso via internet para disseminar o conhecimento científico sobre as ferramentas, metodologias e técnicas ligadas à TI no ambiente corporativo e educativo no Brasil e no exterior, visando estimular a produção de trabalhos de qualidade dos alunos dos cursos, promovendo a ampliação do alcance do trabalho acadêmico e auxiliando os profissionais que se especializam na área a ampliarem seus horizontes.

Direitos Autorais

Após a aprovação do artigo, os autores cedem seus direitos autorais à GETiNews, o que inclui a posse dos direitos sobre os artigos publicados, sendo que os autores,  sejam  alunos ou professores, continuam com seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de serem identificados como autores sempre que o artigo for publicado. A GETiNews poderá, mediante solicitação formal aos autores, autorizá-los a publicarem o artigo em congressos ou eventos científico-acadêmicos, ou como capítulo ou parte de livro, com a exigência de que a publicação seja referenciada conforme os dados de publicação na revista. O artigo pode ser copiado pelos autores ou distribuído por meio eletrônico, desde que com o objetivo de atender às atividades de pesquisa ou de cunho acadêmico-científico, sob a condição de que as cópias não sejam vendidas e sejam devidamente referenciadas.
 
Os conteúdos dos artigos publicados na GETiNews são de exclusiva responsabilidade de seus autores, que são os alunos do curso. Os professores atuam como seus orientadores.

Expediente

Os conteúdos dos artigos publicados na GETiNews são de exclusiva responsabilidade de seus autores, que são os alunos dos cursos. Os professores atuam como seus orientadores.

 

GETiNews – Revista Eletrônica de Tecnologia da Informação
Editada pea Phorte Editora Ltda.
Rua Treze de Maio, 596 - Bela Vista
São Paulo – SP- 01327-000
Fone: 11- 2714-5650
E-mail: faleconosco@getinews.com.br
Periodicidade: trimestral

Conselho Editorial

Profa. Dra. Elisamara de Oliveira
Prof. Dr. José do Carmo Rodrigues
Profa. MSc. Ana Claúdia Madaleno
Prof. MSc. Claudinei Di Nuno
Prof. MSc. Lincoln Luiz de Morais
Prof.  MSc. Luciano Gaspar
Profa. Esp. Gizelle da Silva Garrido
Prof. Esp. Renato Silva de Lima

O conselho da revista GETI News é formado por:
Editor
Responsável pela edição da Revista Eletrônica GETiNews: Vinicius da Silva Oliveira
Graduado em Ciências da Computação pela UNINOVE  São Paulo, SP.

Supervisor técnico
Profa. Dra. Elisamara de Oliveira   
Doutora em Engenharia Elétrica (EPUSP - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), Mestre e Bacharel em Ciência da Computação (UFMG – Universidade Ferderal de Minas Gerais)
Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/7491199005300851