E-Commercede Produtos para o Mercado de Skate

E-Commercede Produtos para o Mercado de Skate



Curso de Pós-Graduação Lato Sensuem Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação 
Aluno  Wesley Ribeiro Passos dos Santos   
 wepars@gmail.com

Claudinei Di Nuno, MSc
         professorclaudinei@uol.com.br




Resumo

 
O e-commerce crescenas organizações emergentes e naquelas já consolidadas no mercado ecria novosnegócios com custos baixos, oferecendomaior conveniência para o consumidor. A pesquisasobre o comportamento, perfil e potencial dos consumidores direciona acriação dediferenciais nabuscadaeficiência paraatrair e fidelizaros consumidores. Para se criar e administrar de forma estratégica uma nova empresa, deve-se considerar aação conjunta eoequilíbrio entre as forçascompetitivas, a escolha de uma estratégia de gestão, a inteligência competitiva, a monitoração e gestão da informação, dentre outros aspectos. Estetrabalho tem por objetivo mostrar o processo de criação de uma nova empresae seu site. Aempresa criada tem como base umproduto focadoem um determinado grupo de consumidorespotenciais que possuemuma necessidade ou desejo específico, prestigiam as marcas que oferecem mais que produtos e serviços comuns, são movidospor uma forte relação de afetividade, buscam o consumoestético-simbólico,desejamser surpreendidose seduzidosem umuniverso considerado simbólico e abrangente que se concretiza no estilo dos produtos e dos serviços da organizaçãoque a marca representa. Para analisar esses consumidores foi realizada uma pesquisa com o objetivo principal de avaliar o perfil do consumidor final dos produtos do mercado de skate.